A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!
21 de julho de 2014 – 11:30

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Internet

Vending Machine japonesa também serve como hotspot WiFi

Submitted by on 29 de dezembro de 2011 – 8:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Encontrar uma vending machine é algo salvador quando estamos com fome ou sede. Mas no Japão uma empresa resolveu adicionar mais uma funcionalidade à estas máquinas: um ponto de acesso à internet sem fios e sem cobrar pelo acesso.

A empresa nipônica Asashi apresentou um modelo de vending machine que, além de servir doces, salgados e bebidas, também fornece ao consumidor um ponto de acesso WiFi. Segundo a empresa, o acesso, ao contrário do que está dentro do vidro, não é cobrado e o hotspot tem um alcance de no máximo 50 metros.

Mas calma lá, não adianta sentar do lado da máquina e ligar o torrent, pois a conexão dura apenas 30 minutos. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para ver e-mails, checar o twitter e facebook. Além de baixar algum app pequeno para seu smartphone. A empresa pensa em distribuir 1.000 unidades da máquina pelo Japão já em 2012.

Seria bastante interessante algo do tipo por aqui, mas sem o WiFi “grátis” da vex, não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->