Nokia: Primeiro produto pós Microsoft é um clone do iPad mini que roda Android!
18 de novembro de 2014 – 11:00

A Nokia está de volta ao mercado de dispositivos, após vender sua divisão de celulares e dispositivos móveis para a Microsoft. Seu produto de retorno é o N1, um tablet clone do iPad mini que roda …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Notícias

Vacina oferece esperança para portadores do vírus da AIDS

Submitted by on 29 de setembro de 2011 – 18:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Cientistas espanhóis completaram a primeira parte dos testes em humanos de uma nova vacina contra o vírus HIV. Ela teve sucesso em 90% em voluntários sem HIV durante a primeira fase de teste, o que traz uma esperança imensa na hora de poder erradicar este vírus por completo.

A equipe liderada pelo doutor Mariano Esteban, um pesquisador do Centro Nacional de Biotecnologia do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha, utilizou uma versão atenuada do vírus MVA-B, que também foi utilizado para a erradicação do vírus responsável pela varíola.

Este resultado positivo foi publicado no Vaccine and Journal of Virology. Na primeira parte dos testes, os cientistas injetaram a vacina em 24 dos 30 voluntários sem HIV, sendo que seis destes foram tratados com vacina de placebo, ou seja, sem nenhum efeito patológico, apenas psicológico. Mas 90% dos testados criaram uma resposta imunológica muito forte contra o vírus do HIV, sendo que deste total, 85% mantiveram a reação imunológica por pelo menos um ano. Outra grande notícia é que não foi encontrado nenhum efeito colateral à vacina.

Será que agora nós podemos ter alguma chance contra esta categoria de vírus que acaba com o próprio sistema de defesa do hospedeiro? A segunda fase de testes terá início em breve e contará com pacientes que estão infectados pelo HIV.

Com informações do site gringo Gizmodo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->