Home » Sobre

Sobre

EM POUCAS PALAVRAS.

. 

Criado em 2005, TechGuru é um blog de tecnologia que antecipa tendências e apresenta as principais novidades mundiais relacionadas a tecnologia no dia-a-dia. O projeto foi lançado em parceira com agência McCann-Erickson e Microsoft Brasil. Não foi fácil aprender e escrever para um público exigente como os Brasileiros. Nós não traduzimos conteúdo, nossos posts são 100% criados por jornalistas Brasileiros, para todo mundo. Em 2009 o TechGuru foi adquirido pela empresa GuruMedia, Inc.

TUDO QUE ACONTECEU, DATAS E NÚMEROS.

Em 2005 o TechGuru foi criado em parceria com a Microsoft Brasil e agência de publicidade McCann-Erickson. Inicialmente o projeto foi concebido para oferecer ao usuários do MSN Messenger, acesso ao conteúdo diário de tecnologia, em uma tab, sem ter que sair do programa. Logo com o sucesso, 20mil visitantes diários, o TechGuru,  se materializou como um blog de tecnologia e tendências, que se tornaria referência de conteúdo na blogosfera brasileira. Nesta época o site era visto como o blog de tecnologia da Microsoft, quase que um filho do Bill Gates. Com uma equipe de apenas duas pessoas, o Techguru focava seu editorial em gadgets e novidades tecnológicas, e foi um dos primeiros veículos a lidar com blog de uma forma profissional, tirando aquela impressão de que um blog é um diário online de adolescentes e nada mais.

Em 2007 com a introdução da Web 2.0,lançado o Techguru 2.0 e o blog passa a fazer parte do cotidiano de milhares de leitores. Ganhamos credibilidade e nos tornamos referência de conteúdo na blogosfera brasileira. O blog se consolidou como um veículo de comunicação imparcial e se desvinculou da imagem que tinha: Blog Tech da Microsoft. O TechGuru se torna referência na produção de conteúdo em vídeo, onde o iTV é explorado até seu último volume. Atingimos a marca de 750 mil leitores únicos por mês, graças a qualidade do conteúdo e a parceria com o portal MSN Brasil.

HOJE

.O ano de 2010 está marcado como o nascimento de um TechGuru totalmente novo, reformulado desde sua própria raiz. Trocamos radicalmente o layout, modernizamos todos os cantos possíveis e deixamos o site muito mais interativo com o leitor, afinal, a tecnologia é uma via de duas mãos. Isto tudo mostra nossa capacidade de entender que o que o público espera de um blog, ou melhor, um informativo diário sobre as novas tecnologias e produtos. Entender e colocar em prática para que a evolução seja constante. Logo no mês de setembro teremos a versão final do TechGuru, que nesse meio tempo aprendeu a como ser um importante e confiável veículo de informação sobre o mundo da tecnologia.

Um abraço,
Equipe TechGuru.