Apple dá indício de que o iPhone 8 terá recarga sem fio
14 de fevereiro de 2017 – 9:00

Há algum tempo, existe a expectativa de que a Apple finalmente adotaria a tecnologia de recarga sem fio para o iPhone 8. Nenhuma evidência é mais forte do que a confirmada pela empresa nesta segunda-feira: …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Hardware, Móvel, Notícias

VÍDEO: Microsoft apresenta “Surface”, tablet próprio para encarar o iPad de frente!

Submitted by on 19 de junho de 2012 – 10:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

 

Conforme falamos ontem, a Microsoft estava à beira de fazer um grande anúncio. Pois bem, ontem mesmo ela apresentou o “surface”, não aquele que já conhecemos, mas sim um tablet de fabricação própria, com o mesmo nome, que vem para brigar de igual pra igual com o iPad.

O anúncio aconteceu em um evento em Los Angeles, organizado pela própria empresa, que acabou surpreendendo alguns jornalistas, que foram para o evento, mas não sabiam o que seria apresentado lá. O Surface, assim como o iPad possui hardware e software próprios.

Aliás, falando nisso, parece que finalmente a MS está percebendo o que Steve Jobs já falava a algumas décadas atrás, que para ter um bom software, você deve fazer seu próprio hardware. É exatamente o que Steve Balmer falou ontem ao apresentar o Surface para a impensa… Curioso, não?

O tablet da Microsoft será comercializado em dois modelos, ambos com tela de 10,6 polegadas: O primeiro roda com processador ARM e vem com uma versão do sistema operacional chamada Windows RT. O outro modelo é equipado com a terceira geração de chips Core i5 da Intel e roda a versão Windows Pro 8.

O modelo do tablet com Windows RT pesa 676 g, tem espessura de 9,3 mm, conta com memória de 32 GB e 64 GB e inclui aplicativos do pacote Office. O aparelho conta com porta USB 2.0, saídas MicroSD e Micro HD Video.

A versão “top de linha” pesa 903 g, tem 13,5 mm de espessura e capacidades de armazenamento de 64 GB e 128 GB. Esse modelo não vem com os aplicativos do Office. O dispositivo possui saídas microSDXC, Mini DisplayPort Video, porta USB 3.0, 2×2 MIMO antennae e uma bateria com maior autonomia (ainda não informada).

“O Surface é um tablet que trabalha e joga do jeito que você quiser. Um tablet que é um grande PC. Um PC que é um grande tablet”, disse Steven Sinofsky, responsável pela divisão de Windows da Microsoft.

A tela é toda feita com vidro ultra resistente Gorilla Glass, “mas sabemos que algumas pessoas preferem ter uma capa”, completou Sinofsky. Chamada de “Touch Cover”, a capa de 3 mm de espessura tem um teclado multitoque integrado à ela. Disponível em diversas cores, a capa usa uma tecnologia sensível à pressão que capta os gestos da digitação, e se prende ao tablet por imã, exatamente como o iPad.

Outra novidade da versão mais parruda é o suporte a uma caneta para que o usuário possa fazer anotações diretamente no display do portátil. A distância entre a caneta e a tela é de 0,7 milímetros, o que torna a experiência muito próxima de escrever em um papel. A tela do surface tem dois sensores, um para o toque e outro para a tinta digital. O sensor vê a proximidade da caneta da tela e deixa de receber os comandos dos dedos.

“O tablet terá acesso à loja de aplicativos da Microsoft, para comprar música, filmes e mais”, disse Sinofsky. Foi apresentado também uma versão do Netflix exclusiva para o Surface. O Surface RT deve chegar junto com o lançamento do Windows 8, previsto para outubro ou novembro deste ano, já o modelo Pro deve chegar três meses depois. Seus preços ainda não foram divulgados.

O que acharam, será um bom concorrente para o iPad?

Confira abaixo o vídeo do Surface, e abaixo deste, um outro vídeo, com um “hands on” feito pelo pessoal do Engadget:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.