Reinando sozinho: Android domina 86,9% do mercado brasileiro
25 de julho de 2014 – 11:00

Números divulgados nesta semana pela Kantar Wordpanel mostram que o domínio do Android em alguns países da América Latina continua absoluto. Segundo o estudo, o Android responde hoje por 86,9% do mercado brasileiro, 80,4% do mercado mexicano e …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Notícias

Kodak pede concordata!

Submitted by on 19 de janeiro de 2012 – 16:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Fundada em 1888 em NY, a Eastman Kodak, ou simplesmente Kodak, como é mais conhecida, acaba de pedir concordata (quebra voluntária para reorganizar seus negócios). O pedido veio em função de a empresa não ter conseguido captar dinheiro para financiar uma recuperação financeira de longo prazo.

Desde sua fundação, em 1888, a Kodak sempre foi uma potência e referência no mercado de filmes e papéis fotográficos, tanto para filmes quanto para fotos. Porém, na última década vem sofrendo ano a ano com a “revolução digital”, que mudou completamente o mercado da fotografia e dos filmes.

A cartada final da Kodak foi tentar se transformar em uma empresa que vende impressoras, porém o projeto acabou ficando caro demais, e em meio às baixíssimas vendas de filme fotográfico e às caras obrigações com funcionários aposentados, o tiro acabou saindo pela culatra.

Antonio Perez, CEO da Kodak, que assumiu o cargo em 2005, veio para tentar levantar a Kodak e emplacar o projeto de impressoras, mas nem seus 25 anos de experiência e sucesso na Hewlett-Packard (HP), foram suficientes para levantar a empresa. Com o pedido de concordata, uma onda de insegurança cai sobre os 19 mil funcionários da Kodak.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->