A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!
21 de julho de 2014 – 11:30

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Móvel, Notícias

iPhone 4 pode demorar mais para chegar no Brasil.

Submitted by on 3 de agosto de 2010 – 9:12

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Um problema aparentemente simples pode impedir que a nova versão do iPhone seja comercializada legalmente aqui no Brasil e não tem nada com a antena, mas sim por uma provável irregularidade que a Apple tem a muito tempo no seu smartphone em terras brasileiras, as assitências.

Como o aparelho é comercializado apenas pelas operadoras de telefonia móvel, elas se responsabilizam por todo o suporte técnico para quaisquer defeitos que venham a ocorrer durante a garantia, mas o problema vem quando a garantia se vai, só que no exato momento em que perde-se a garantia, o cliente entra num jogo de empurra entre a operadora e as assistências autorizadas e quando envia para o conserto, o valor cobrado pelas operadoras é exorbitante.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a falta de assistência por conta das operadoras após o período de garantia pode chamar a atenção da Anatel e bloquear o pedido que a própria Apple fez para poder homologar o smartphone novo aqui, já que se o pedido de permissão para a venda do produto foi feito diretamente pela Apple Computer Brasil, ela está assumindo a responsabilidade de venda e assistência do produto dentro ou fora da garantia, que é um dos fortes critérios para a permissão ou não da comercialização do iPhone 4 e está bem detalhado no artigo 242 da Anatel.

Parece que este modelo do iPhone está sofrendo diversos solavancos desde que foi lançado, vamos ver no que vai dar este risco da proibição das vendas no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->