Nokia 9 supera Galaxy S8 no GeekBench…
22 de maio de 2017 – 15:00

O Nokia 9 finalmente apareceu num vazamentos de benchmark, e já chegou mostrando a promessa de um belo desempenho, ao menos de acordo com os resultados do GeekBench. Nos testes, o aparelho da Nokia teve desempenho …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Brasil, Curiosidade, Destaque, Internet, Notícias

Internet: A partir de agora, velocidade mínima não pode ser inferior a 40% do contratado!

Submitted by on 3 de novembro de 2014 – 10:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

A Anatel comunicou que a partir de agora, a velocidade média de internet não pode ser menor do 80% do que o cliente contratou. Na prática, caso o cliente tenha um plano de 10Mb contratado a velocidade média entregue deve ser de no mínimo 8MB. Vale destacar, que a partir de agora também, a velocidade mínima instantânea não pode ser inferior a 40% do contratado, ou seja, um cliente com internet de 10MB, não pode, em momento algum, ter uma velocidade inferior a 4MB!

É preciso salientar que essa porcentagem não é a velocidade prática de download (que determina quanto tempo vai demorar para que algo seja baixado).  O índice diz respeito à velocidade estipulada em contrato.

A Anatel recomenda que as pessoas verifique sua velocidade! Para isso a agência recomenda acessar o site da Anatel, ou o site www.brasilbandalarga.com.br. O usuário que se sentir lesado deve fazer uma denúncia no site da instituição. As operadoras podem ser penalizadas com multas ou advertências, dependendo da gravidade do caso.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.