Positivo e Intel lançam no Brasil um híbrido de entrada e um mini tablet top de linha!
29 de agosto de 2014 – 10:00

A parceria entre Intel e Positivo vai de vento em popa. Ambas são referência no mercado em que atuam e juntas acabam de lançar dois novos produtos para o consumidor final. O primeiro é um …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Jogos

Governo diz que Sony e Nintendo estão em negociações para produzir seus consoles no Brasil

Submitted by on 27 de setembro de 2011 – 19:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Rodrigues Elias, a Sony e a Nintendo estão em negociação para fabricar seus consoles no Brasil. Mais precisamente o Wii e os consoles da família PlayStation.

De acordo com o portal UOL, Elias diz que as empresas estão em negociações para começar a fabricação no país. Se houver a aprovação destas “conversas”, seus consoles podem ser lançados com um valor até 40% menor. Além disso, ele deixou claro que o país está apto a receber essas empresas e é “uma plataforma para lançamento também de produtos mais sofisticados”.

O secretário também não especificou qual fábrica seria responsável pela fabricação de consoles, mas disse que algumas empresas querem produzir novos produtos eletrônicos para o país, o que inclui os consoles de vídeo game.

Essas declarações foram feitas durante um evento em Brasília, direcionado para o anúncio da fabricação do Xbox 360 no Brasil. Na ocasião, era para o senador Aloizio Mercadante participar do evento, mas não pôde comparecer.

Com a chegada do Xbox 360 e sua fabricação na zona franca de Manaus, as produtoras concorrentes certamente sentem o peso da competição no país. Esperamos que em pouco tempo mais empresas se concentrem por aqui. Temos também a  fabricação do iPad, smartphones e novos tablets por essas bandas, fazendo com que o Brasil todo saia ganhando e só atraia novos negócios. Que venha a época das vacas gordas para o mundo da tecnologia!

Com informações do UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->