Apple dá indício de que o iPhone 8 terá recarga sem fio
14 de fevereiro de 2017 – 9:00

Há algum tempo, existe a expectativa de que a Apple finalmente adotaria a tecnologia de recarga sem fio para o iPhone 8. Nenhuma evidência é mais forte do que a confirmada pela empresa nesta segunda-feira: …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Brasil, Internet, Notícias, Software, TV

Globo Play: “Netflix da Globo” traz programação completa por streaming!

Submitted by on 27 de outubro de 2015 – 10:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Globo Play 01

A televisão do jeito que conhecemos está com os dias contados! A palavra de ordem é streaming e conteúdo sob demanda. Netflix, Crackle, Hulu e até aparelhos como Apple TV e Chromecast, estão mudando drasticamente o comportamento dos usuários e a maneira de se consumir este tipo de conteúdo.

Já se preparando para isso, a Globo entra na onda e apresenta o Globo Play, uma plataforma para assistir sua programação via streaming e sob demanda, a partir de qualquer dispositivo conectado a internet.

A partir do dia 3 de novembro, será possível acompanhar a programação ao vivo, assistir a trechos de programas e ter acesso ao acervo de diversos conteúdos em múltiplos devices, como smartphones, tablets, desktops e, em breve, TVs conectadas e até mesmo consoles. O Globo Play também marca o início da distribuição do conteúdo da Globo em 4K.

“Estamos ampliando o alcance de nossa grade linear para novos devices e momentos de consumo, enriquecendo a experiência do público com os nossos conteúdos. Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo e da forma que for mais conveniente para a nossa audiência”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

Globo Play 02

“Vamos oferecer uma experiência premium aos usuários, com melhor usabilidade, disponibilização de conteúdo logo após os programas irem ao ar e um acervo de produções que foram grandes sucessos na TV. Sem falar na transmissão ao vivo da nossa programação, que inclui desde os produtos de dramaturgia, variedades e filmes até nossos telejornais e programas esportivos. É a programação da Globo em qualquer lugar, a qualquer hora e onde o público quiser”, explicou Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da Globo.

A plataforma oferecerá ainda o resumo dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estarão reservados a íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo.

O conteúdo em 4K é outro diferencial da plataforma da Globo. As minisséries “Dupla Identidade” e “Ligações Perigosas”, com estreia prevista para janeiro, poderão ser consumidas com a tecnologia de ultradefinição.

“Investimos permanentemente em tecnologia, o que nos torna pioneiros no desenvolvimento de soluções para o nosso negócio e garante a alta qualidade das nossas produções e distribuições. O desenvolvimento do aplicativo pela equipe da Globo, em parceria com a infraestrutura da Globo.com, é um exemplo dessa aposta”, afirma Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.

A assinatura do Globo Play será a mesma do Globo.com. Por R$ 12,90 mensais, o consumidor tem acesso a diversos conteúdos selecionados. A promessa é trazer material exclusivo ao serviço de streaming, como o “capítulo zero” de algumas novelas, que não seria transmitido nas TVs, e sim apenas no Globo Play.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.