A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!
21 de julho de 2014 – 11:30

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Internet, Móvel, Notícias

Facebook compra Instagram por US$ 1 Bi

Submitted by on 9 de abril de 2012 – 16:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Mais um fenômeno dos tempos atuais… A alguns anos atrás seria difícil acreditar se alguém te contasse que um “cara” criou um aplicativo de celular, e em um curtíssimo espaço de tempo, vendeu sua empresa por 1 bilhão de dólares…! Gente, estamos falando em um bilhão, com “B”, não com “M”. Bom, até poderíamos acreditar na história, se falassem que o cara vendeu a empresa por sei lá, 100 milhões de dólares, e mesmo assim acharíamos muito para um simples “programinha de celular”. Pois é, esta semana o Facebook comprou o Instagram, um desses “programinhas de celular”, que nos tempos de hoje chegam a valer bilhões!

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou hoje a compra do Instagram, uma espécie de “rede social de fotos” que em forma de aplicativo de celular, permite que o usuário tire fotos e aplique filtros exclusivos a elas. O intuito é criar um perfil expressado através de suas fotos… O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores da empresa criada em 2010. O Instagram já teve de lá pra cá, mais de 30 milhões de downloads.

Impressionante certo? Sem dúvida, mas o que mais chama atenção é que a esmagadora maioria destes 30 milhões de downloads, são somente de usuários de iPhone, pois até a semana passada, só existia Instagram para esta plataforma. Imaginem então quando for lançado para outras plataformas… O céu é o limite (o bilhão de dólares está ficando mais claro, não está?). Muito bem, já existe também Instagram para Android (coloquem ai mais alguns bons milhões de downloads na conta).

“Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook”, disse Mark Zuckerberg.” Acho que mais animados e satisfeitos estão os donos do Instagram (1 bilhão)…. Não? Ehehehe.

Um pouco mais sobre o Instagram: O primeiro produto criado pelos fundadores foi o Burbn, mas o aplicativo sofreu várias mudanças e se tornou o Instagram. De acordo com a CrunchBase, banco de dados que junta informações sobre startups, o aplicativo já recebeu rodadas de investimento que somam US$ 47,5 milhões.

Um pouco mais sobre o Facebook: O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários, e tem estreia prevista na bolsa de valores dos EUA para maio.

Who’s Next…?

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->