A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!
21 de julho de 2014 – 11:30

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Internet, Notícias

Estudo diz que a internet destrói a nossa memória

Submitted by on 24 de janeiro de 2012 – 8:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

De acordo com um estudo realizado por três Universidades nos Estados Unidos (Columbia, Wisconsin-Madison e Harvard), a internet como a utilizamos hoje e principalmente o Google tem o poder de destruir a nossa memória.

A explicação é bem simples. Hoje, ao invés de lembrarmos da informação em si, estamos completamente conectados a uma rede em que tudo é interligado, e ao invés de saber as coisas, sabemos o caminho onde encontrar a resposta, e como procurar por ela.

Isso significa que, por exemplo, ao fazermos uma brincadeira de quais as principais capitais do mundo, as pessoas vão procurar no Google, ao invés de usar o conhecimento que aprendeu em aulas de Geografia para responder.

De acordo com a pesquisa, quando as pessoas procuram a mesma informação mais de uma vez, a lembrança deles em relação ao assunto é baixa.

O que, de fato, não dá para julgar se é bom ou ruim. Afinal, vivemos em um mundo completamente diferente do anterior, em que a internet se tornou um outro universo e que abre as portas para muita gente.

E aí, você acha que a internet nos deixa mais burros, esquecidos, etc?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->