A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!
21 de julho de 2014 – 11:30

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Green, Móvel, Notícias

e-Bike dos sonhos custa R$ 145 mil. E vale cada centavo…

Submitted by on 13 de agosto de 2010 – 18:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Eu sei que vocês vão me chamar de louco por falar que 145 mil reais por uma bicicleta elétrica é justificável, mas calma, não é uma simples bicicleta elétrica… Estamos falando da BlackTrail BT-01, um sonho de consumo super exclusivo e limitado a apenas 667 unidades. Mas o que faz ela custar tão caro…?

Fabricada pela PG-Bikes e pela UBC, a BlackTrail BT-01 é uma e-bike inteira de fibra de carbono, titânio e aluminio aeronáutico, que foi concebida para superar todas as expectativas dos mais exigentes engenheiros alemães. A BlackTrail é simplesmente a bicicleta elétrica mais rápida, mais leve e mais cara que existe atualmente. Mas vale 60 mil Euros, 80 mil dólares ou 145 mil reais…? Vale!

Com um motor elétrico de 1.2 kilowatts, é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 100Km/h, e se manter nesta velocidade por até 45 km com uma carga de bateria. Achou pouca a distância? Pois então mantenha uma velocidade média de 35 a 50 km/h e percorra até 200km com uma só carga na bateria, aí já ficou mais interessante, né?

Como se não bastasse a exclusividade (somente 667 unidades serão produzidas), e os materiais utilizados, o preço também se justifica por outros atributos que a BlackTrail possui, como por exemplo:

  1. A empresa que faz o quadro de carbono da bike (UBC), é a mesma que faz as partes de carbono dos carros da Fórmula 1!
  2. Os freios da bike são à disco e feitos pela Porsche!
  3. O farol e a lanterna traseira são de LED, e a tela que mostra a velocidade e carga da bateria é de OLED!
  4. O banco, a bateria, as manetes e a capinha dos bicos do pneu são de couro legítimo!

Enfim, a BlackTrail BT-01 é uma e-bike que leva o conceito ambiental e a engenharia ao extremo, e como todo produto exclusivo, custa caro, aliás, bem caro. Se você pensar pelo lado da engenharia, empresas envolvidas, materiais utilizados e tecnologia aplicada, a bike tem seu preço tranquilamente justificado, porém se analisarmos a questão ambiental e a necessidade de se ter ou não uma e-bike dessas, seu preço passa a ser ridículo, pois ninguém precisa de uma bicicleta de quase 150 mil reais para ter consciência ecológica, não é verdade? De qualquer forma, a BlackTrail é sem dúvida um sonho de consumo e um incrível feito da engenharia, isto ninguém pode negar…

Vejam abaixo um vídeo, onde o representante da PG-Bikes nos EUA é entrevistado em NY e fala um pouco mais sobre a BT-01. Detalhe, no vídeo ele comenta que 41 unidades já foram vendidas nos EUA até agora! Fora as vendas na Europa…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->