Nokia 9 supera Galaxy S8 no GeekBench…
22 de maio de 2017 – 15:00

O Nokia 9 finalmente apareceu num vazamentos de benchmark, e já chegou mostrando a promessa de um belo desempenho, ao menos de acordo com os resultados do GeekBench. Nos testes, o aparelho da Nokia teve desempenho …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Notícias

Dispositivo traduz dialeto LIBRA e promete “dar voz” à deficientes auditivos

Submitted by on 27 de junho de 2012 – 16:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Pesquisadores da Universidade de Houston, nos EUA, criaram um novo dispositivo chamado MyVoice, que pode mudar o rumo da comunicação. O gadget promete traduzir sinais do dialeto LIBRA (usado por portadores de deficiência auditiva).

Este aparelho consiste em um microfone, alto-falante, mesa de som, câmera e um monitor. Com isso, a as imagens capturam o movimento das mãos de quem está se comunicando e transforma em palavras audíveis. O contrário também pode acontecer, já que o computador pode transformar voz em sinais.

Por enquanto, o gadget é ainda um protótipo e aguarda algum patrocínio para ser produzido. Até então, ele traduz apenas a frase “Good job, Cougars” (em tradução, “Bom trabalho, pumas” – que remete aos estudantes da universidade).

Só no Brasil, são mais de 5 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva. Logo, se este projeto sair do papel, muita gente será beneficiada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.