Vai deixar saudade! É o fim da marca Nokia, anuncia oficialmente a Microsoft
21 de outubro de 2014 – 10:30

Eu tive alguns Nokias, e sem dúvida, estão entre os melhores aparelhos que já tive! A Nokia sempre foi sinônimo de um produto de qualidade, com durabilidade quase eterna, e excelente valor de revenda. Infelizmente, …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Notícias

Com 44% da população de ateus, Holanda transforma igrejas em livrarias, cafés e casas de shows

Submitted by on 3 de setembro de 2011 – 10:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

O mundo atual chega e as coisas antigas vão ficando para trás. É o que ocorreu com igrejas e templos na Holanda, que se transformaram em pubs, cafés, livrarias e até casas de shows.

Essa transformação ocorreu porque as instituições religiosas não têm mais recursos para manter as construções e elas ficam cada vez mais vazias por lá. Afinal, a última pesquisa realizada no país indica que 44% da população são de ateus. Enquanto os católicos ocupam 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4% da população.

Vale lembrar também que nem todos os crentes, que ainda são maioria no país, não costumam frequentar igrejas, templos ou locais de culto para praticar seus respectivos dogmas, ao contrário do que acontece em outros países como a Índia, por exemplo.

Alguns desses locais ficaram realmente bonitos, como a livraria Selexyz, que foi construída na igreja de Maastricht. Além disso, uma igreja do século 19 de Amsterdã virou uma casa de shows de rock, pop e sons internacionais, o Paradiso, que conta até com atrações brasileiras, como o Seu Jorge.

Dá só uma olhada:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->