Nokia 9 supera Galaxy S8 no GeekBench…
22 de maio de 2017 – 15:00

O Nokia 9 finalmente apareceu num vazamentos de benchmark, e já chegou mostrando a promessa de um belo desempenho, ao menos de acordo com os resultados do GeekBench. Nos testes, o aparelho da Nokia teve desempenho …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Brasil, Curiosidade, Internet, Rede Social

Brasil é o segundo colocado em acessos diários ao Facebook

Submitted by on 12 de setembro de 2013 – 13:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Apesar de o Brasil perder para a Índia em número total de usuários, os brasileiros são mais assíduos que os indianos, o que coloca o país em segundo lugar mundialmente em acessos diários, ficando somente atrás dos Estados Unidos, que encabeçam a lista neste quesito. A informação foi dada por Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook no Brasil.

“A gente já tem 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma todos os dias. Isso nos coloca na segunda posição, só atrás dos Estados Unidos”, afirma Tristão.

O Brasil possui 76 milhões de usuários na rede social, abaixo da Índia e dos EUA, em número total de usuários. “Dada a relevância do Brasil, cada vez mais a gente olha pra esse mercado dentro da estratégia global e vê que tipos de produtos e serviços nós podemos promover em mercados como o Brasil ou em mercados em que o país possa liderar uma discussão global de uma estratégia de desenvolvimento de produtos”.

Um dos pilares para o Facebook Brasil em 2014 será aproveitar o efeito da segunda tela, que é a utilização de smartphones ou tablets enquanto se assiste televisão. De acordo com Tristão, 40% dos usuários do Facebook entram no site enquanto assistem TV.

“Isso abre um leque de oportunidades muito grande pensando que o Brasil vai ser sede dos principais eventos esportivos nos próximos três anos”, diz, em referência à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Dos usuários brasileiros, 44 milhões acessam o site em smartphones ou tablets.

Leonardo Tristão - Diretor geral do Facebook no Brasil

O Facebook apresentou uma aplicação que mostra quais os temas estão sendo mais discutidos na rede. Similar aos “Trending Topics” do Twitter, a ferramenta terá maior capacidade de segmentação do público que participa das interações, como o sexo e a localização geográfica. “É mais uma ferramenta para fazer a conexão de um programa de TV ou evento esportivo com o que as pessoas estão falando”, explica.

Tristão conta que, durante o último capítulo da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, o Facebook monitorou, bloco a bloco, o tema das conversas dos usuários na rede. “Os dez temas mais comentados tinham relação com a novela. ‘Eu odeio a Carminha’ ou ‘Vou sentir falta da novela'”, diz.

Outra das apostas do Facebook é criar novos talentos em casa. A equipe da empresa tem 65 pessoas e 20 posições abertas para 2013. Segundo Tristão, em breve, será lançado um programa de desenvolvimento de talentos para suportar novos negócios, principalmente aquele voltado para pequenas e micro empresas.

Por fim, a rede social quer continuar a mostrar que pode ser uma plataforma para a concretização de negócios. Sobre esse ponto, Tristão cita o caso da construtora Tecnisa, que chegou a gerar R$ 20 milhões ao utilizar a plataforma como portas para engatar o negócio.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.