VÍDEO: E se o Google fosse um cara…?
17 de abril de 2014 – 10:30

Quantas coisas estranhas você já pesquisou no Google? Agora, imagine se ele fosse uma pessoa, dentro de uma sala, com uma mesa, e respondendo tudo entregando papéis… Pois foi justamente isso que o College Humor, …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Notícias

Apple Stores foram alvos de publicidades e protestos durante a semana

Submitted by on 28 de abril de 2012 – 13:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

A Samsung teria contratado uma agência de publicidade para liderar uma campanha para o lançamento do Galaxy S III na frente de uma Apple Store.

Um ónibus todo preto com a frase “Wake Up” (acorde em inglês) junto com cartazes também pretos andaram pelas duas de Sydney (Austrália) no dia 22 de abril, bem em frente a uma Apple Store.

Segundo o site australiano mUmBrella, a publicidade incida uma contagem regressiva no site http://www.wake-up-australia.com.au/ para o lançamento do Galaxy S III prevista para o dia seis de maio.

A Samgung ainda teria atacado a Maçã em uma outra campanha publicitária voltada para o novo Galaxy S III, em um vídeo onde mostra uma galáxia e diz que um aparelho de alta tecnologia está a caminho e logo depois o vídeo para em um monte de ovelhas. Isso porque muitos acreditam que os usuários seguem cegamente a Apple, e a Samsung os batizou de “iSheep”. 

E por fim foi a vez do Greenpeace atacar a Apple. O objetivo era convencer a Apple usar fontes de energias renováveis em seus servidores do iCloud ao invés de carvão.

Para isso os ambientalistas lançaram a campanha “How Clean is Your Cloud?” (A sua nuvem é limpa?), o relatório que avaliou 14 empresas de tecnologias com base em fatores-chave para construir uma “nuvem verde”. Esse relatório descobriu que a Apple usa carvão de energia nuclear para alimentar seus centros, enquanto o Google usa energia limpa.

Segundo o chefe de Unidade de Energia do Grennpeace no Canadá, Christy Ferguson, a Apple é a empresa que mais tem meios para usar energias limpas, mas não usa.

Os protestos do Greenpeace contra a Apple aconteceram nas Apple Stores em Toronto (Canadá) San Francisco e Nova York (EUA) e Sydney (Austrália). Eles espalharam balões com a frase “iClean”, o que se referem se as “nuvens” do iCloud são limpas, e prenderam em todos os lugares que poderiam em frente as lojas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.