Vanguarda: Primeiro café drone do mundo abre em universidade da Holanda
25 de abril de 2016 – 11:00

Vários drones domésticos, pires voadores brancos de olhos luminosos, são os garçons do primeiro ‘café drone’ do mundo aberto neste final de semana, na Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, anunciou Tessie Hartjes, estudante e …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Destaque, Notícias

Apple Stores foram alvos de publicidades e protestos durante a semana

Submitted by on 28 de abril de 2012 – 13:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

A Samsung teria contratado uma agência de publicidade para liderar uma campanha para o lançamento do Galaxy S III na frente de uma Apple Store.

Um ónibus todo preto com a frase “Wake Up” (acorde em inglês) junto com cartazes também pretos andaram pelas duas de Sydney (Austrália) no dia 22 de abril, bem em frente a uma Apple Store.

Segundo o site australiano mUmBrella, a publicidade incida uma contagem regressiva no site http://www.wake-up-australia.com.au/ para o lançamento do Galaxy S III prevista para o dia seis de maio.

A Samgung ainda teria atacado a Maçã em uma outra campanha publicitária voltada para o novo Galaxy S III, em um vídeo onde mostra uma galáxia e diz que um aparelho de alta tecnologia está a caminho e logo depois o vídeo para em um monte de ovelhas. Isso porque muitos acreditam que os usuários seguem cegamente a Apple, e a Samsung os batizou de “iSheep”. 

E por fim foi a vez do Greenpeace atacar a Apple. O objetivo era convencer a Apple usar fontes de energias renováveis em seus servidores do iCloud ao invés de carvão.

Para isso os ambientalistas lançaram a campanha “How Clean is Your Cloud?” (A sua nuvem é limpa?), o relatório que avaliou 14 empresas de tecnologias com base em fatores-chave para construir uma “nuvem verde”. Esse relatório descobriu que a Apple usa carvão de energia nuclear para alimentar seus centros, enquanto o Google usa energia limpa.

Segundo o chefe de Unidade de Energia do Grennpeace no Canadá, Christy Ferguson, a Apple é a empresa que mais tem meios para usar energias limpas, mas não usa.

Os protestos do Greenpeace contra a Apple aconteceram nas Apple Stores em Toronto (Canadá) San Francisco e Nova York (EUA) e Sydney (Austrália). Eles espalharam balões com a frase “iClean”, o que se referem se as “nuvens” do iCloud são limpas, e prenderam em todos os lugares que poderiam em frente as lojas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.