Reinando sozinho: Android domina 86,9% do mercado brasileiro
25 de julho de 2014 – 11:00

Números divulgados nesta semana pela Kantar Wordpanel mostram que o domínio do Android em alguns países da América Latina continua absoluto. Segundo o estudo, o Android responde hoje por 86,9% do mercado brasileiro, 80,4% do mercado mexicano e …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Hardware, Notícias

Apple pode usar “Liquidmetal” no próximo iPhone

Submitted by on 20 de abril de 2012 – 10:00

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Segundo um site coreano de tecnlogia, a Apple deve usar um novo tipo de metal líquido de baixo peso para a próxima geração do iPhone, abandonando os vidros Gorilla Glass em prol do material especial Liquidmetal.

O site ainda afirma que “os próximos celulares das companhias (Apple e Samsung) devem usar materiais sem precedentes em suas estruturas, como metal líquido para o próximo iPhone e cerâmica para o Galaxy S III, ambos finos, leves e altamente resistes a impactos”. 

Os coreanos acreditam que o iPhone “5” seja apresentado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece em junho.

Esse material no entanto não é tão nova assim. Em 2010 a Apple estaria procurando pessoas com experiência em metais amorfos, para criar uma liga de metal que hoje é conhecida como “liquidmetal”.

Na época disseram que a Maçã teria pago US$ 10,9 milhões em taxas de licenciamento à Liquidmetal Technology para que eles tivessem exclusividade para o uso do material.

Liquidmetal é uma combinação de múltiplos compostos, os quais juntos produzem objetos finos, leves e altamente duráveis. Atualmente a Apple usa esse tipo de metal nos ejetores de cartões SIM do iPhone e iPad, e pelo jeito chegou a hora de expandir o Liquidmetal em mais componentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->