Dropbox anuncia reformulação e novo plano com capacidade de 1 TB
27 de agosto de 2014 – 14:00

O Dropbox anunciou hoje uma reformulação em seus planos de assinaturas que passam agora a oferecer mais espaço por um preço menor. O destaque vai para a opção Dropbox Pro, que passa a oferecer 1 TB …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Notícias

Apple deve perder o processo que abriu contra a Amazon e sua Appstore

Submitted by on 24 de junho de 2011 – 16:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Quando a Amazon resolveu entrar no mercado de aplicativos para Androids, a Apple ficou furiosa. O problema não é a venda de apps, mas sim no nome utilizado pela Amazon: Appstore. Segundo a Apple, este nome iria confundir as pessoas sobre a sua loja de apps, a App Store. Esta suposta confusão traria prejuízos incontáveis e irreparáveis para a Apple e isso motivou a empresa de Steve Jobs a entrar com um processo contra a Amazon em março deste ano.

O problema é que, aparentemente, a Apple não apresentou provas suficientemente fortes para justificar a ação contra a Amazon. Esta afirmação foi levantada pelo site Bloomberg ao entrevistar a juíza responsável pelo caso, Phillys Hamilton. O parecer final ainda não foi publicado pela juíza, que pretende ler novamente as acusações da Apple.

No lado da Amazon, a empresa se defende dizendo que o termo App Store é genérico o suficiente para que qualquer um possa utilizá-lo. Em inglês, App Store significa Loja de Aplicativos. Seria o mesmo que processar as empresas que utilizam o nome Super Mercado. Segundo a Amazon, a Apple não tem direitos exclusivos para o nome e garante que os usuários sabem bem distinguir um app para Android e outro para iPhone.

Eu também acredito que ninguém compraria algum app na Amazon Appstore esperando aparecer na tela do iPhone, não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.
*/-->