Apple dá indício de que o iPhone 8 terá recarga sem fio
14 de fevereiro de 2017 – 9:00

Há algum tempo, existe a expectativa de que a Apple finalmente adotaria a tecnologia de recarga sem fio para o iPhone 8. Nenhuma evidência é mais forte do que a confirmada pela empresa nesta segunda-feira: …

Continue lendo »
AutoGuru

Brasil

Jogos

Móvel

Notícias

Home » Brasil, Curiosidade, Destaque, Internet, Móvel, Notícias

A bola da vez é o 4G, mas 1861 municípios no Brasil não tem nem 3G ainda!

Submitted by on 21 de julho de 2014 – 11:30

Interação

Clique em +1 e Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Sabe qual o maior mal do Brasil? A impunidade! Se tivéssemos uma Anatel atuante, e penas severas para as operadoras, com certeza não teríamos 1861 municípios, cerca de 33% do país, sem 3G, e onde a cobertura existe, teríamos qualidade! Enfim, esta é mais uma triste notícia no país da piada pronta…

De acordo com dados divulgados hoje, 33,4% dos municípios brasileiros seguem sem nenhuma cobertura 3G. Isso significa que o serviço está indisponível para 16.989.865 milhões de brasileiros em 1.861 municípios. E sabe o que é o pior? As operadoras estão agora preocupadas em vender 4G, mal e porcamente, mesmo com cerca de 1/3 do país sem nem o 3G ainda…

Como se não bastasse, o estudo também mostra que 33,8% dos municípios seguem sendo atendidos por uma única operadora, o que representa dizer que 25.102.428 milhões de brasileiros não têm opção de escolha para a contratação do 3G no país! A concorrência entre as cinco maiores operadoras, incluindo a Nextel, ocorre apenas em 274 municípios, os de maior rentabilidade econômica, e que atende 44,8% da população, ou seja, menos da metade!

O 4G, aquele que raramente funciona como deveria, está presente em 119 municípios com a Vivo, 91 municípios com a Claro, 45 municípios com Tim e também 45 municípios com a Oi.

Fica a pergunta: Será que antes de vender o 4G, as operadoras não deveriam oferecer no mínimo um 3G que preste? Resposta: Sim, com certeza, e é assim que funciona nos países sérios onde a impunidade não reina absoluta.

Em alguns anos sabe o que vai acontecer? As operadoras estarão vendendo o “5G” e nem 3G e 4G terão sido entregues como deveriam, e como a população, que paga caro, merece!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu comentário.